Viagem e 1º Dia

Antes de escrever o resto, quero dizer que vou fazer uma espécie de diário aqui no blog.



A viagem correu bem, foi estranha dado que foi a primeira vez que andei de avião, e fui sozinho, no início andei um poco perdido e desorientado, sem saber para onde ir e muito nervoso. O primeiro voo foi de Lisboa para Frankfurt e durou perto de 3 horas. Depois de entrar no 1º avião esperei cerca de 30 minutos o que foi util para me deixar mais nervoso. Quando cheguei a Frankfurt, fiquei completamente perdido, 1º porque não sabia o que devia fazer nem para onde devia ir, neste voo deram uma espécie de jantar, até que estava bom era uns filetes de peixe cozidos com um molho de verduras e quijo acompanhado de puré e cenouras cozidas, mas a dose era tão pequena que me fez pensar duas vezes, então assim que percebi para onde tinha de ir, procurei o único "restaurante" que eu conhecia, o MC Donalds. Só para descobrir onde era, demorei 45 minutos, era num outro lado da estrada no piso -1, resumindo, num lugar que não lembrava a ninguém, quando realmente lá chego, vejo que já só faltavam 10 minutos para o embarque e deparei-me com uma fila grandita, e com um MC Donalds do tamanho de uma roulote (daquelas que estão à beira da estrada), desisti da ideia e fui para a porta de embarque. Para meu espanto, quando cheguei á porta de embarque, reparei que a porta onde saí, era a porta mais a este, e a que eu entrei a mais a oeste tendo uma distancia superior a 1km entre elas. Já a segunda viagem foi mais complicado, não tinha muito espaço no banco e por isso foi complicado aguentar 12h e 30m mas já passou, vi 4 filmes durante o voo e dormi apenas 3 ou 4 horas o que me deixou bastante cansado no meu dia de 28 horas, comi duas coisas diferentes, a primeira era o jantar, foi algo parecido com jardineira e a segunda foi o pequeno almoço, o pequeno almoço consistiu em ovos mexidos com uma erva qualquer, batata assada e um molho de tomatada que me rebentou o estomago, até ardeu. Quando cheguei a São Paulo demorei cerca de 1h e 30m a sair do aeroporto, Fui recebido por um casal espetacular, o Wagner e a Juliana Zanelatto (em breve pulico uma foto deles). o Wagner é pastor numa Igreja aqui em São Paulo a Igreja Presbiteriana da Lapa (a lapa é uma zona de SP) e a Juliana está a terminar o curso de psicologia na universidade para onde eu vou estudar. O meu primeiro dia foi bem tranquilo, a unica agravante do dia, foi estar a almoçar pensando que estava a jantar. ainda não consegui acertar bem os horários, mas à de lá ir.

Tito Chaves

4 comentários:

Anônimo disse...

Bem Tito, que peripérias!!!

Mas ainda bem que tudo correu ok. Sim, a comida de avião consegue ser uma coisa bem estranha!!
Depois tens de nos contar que tal a comida no Brasil (ai ai a pararoca da Ana Chaves!!)

Beijões grandes

Ana Sofia

Anônimo disse...

eh eh Amigo.Viagem atribulada a tua. Queriam dar acabar com o teu estomago. Esta ideia do blog é muito fixe,assim nao andamos a xatear os teus pais a toda a hora. Muitas beijocas. Tudo a correr bem.
Olha que esta viagem é de ida e VOLTA.Célia

Anônimo disse...

Ainda bem que chegaste bem ai ao Brasil. Espero que nas próximas horas acertes isso para não confundires as refeições. lol.
Vou estar atenta ao teu blog.......
Se quiseres podes dar uma saltada ao meu...... www.cariquinhas.blogspot.com

Leonor disse...

OI! Que viagem cheia de aventuras, é mesmo isso que dá cor à vida: azares, contratempos e McDonalds!
Mas há esperança. Agora estás no Brasil, terra da picanha e da água de coco... Espero que te adaptes e que venhas daí no Natal cheio de alegrias, boas experiências e os braços cheios de novos amigos.
Deus te abençoe!
Um abração! Leonor e Luís