"Que lingua é essa??"

Num destes dias estava no terminal rodoviário, e só tinha notas de 20 reais para pagar o bilhete no autocarro, e então fui à bilheteira para me trocarem a nota.

"Tito - Boa noite, podia trocar-me uma nota de 20 reais?
e a senhora que estava na bilheteira olha para mim como quem não percebeu o que eu tinha dito.
T - P o d e T r o c a r - me U m a N o t a d e 2 0 R e a i s ?
Senhora da Bilheteira - Não entendi.
T- P O D E T R O C A R - M E U M A N O T A D E 2 0 R E A I S ?
SB- sim sim posso trocar.
Após trocar a nota e me dar o dinheiro, a senhora inocentemente diz assim.
SB - Desculpe, que lingua é essa?
E eu muito respeitosamente
T - Português.
SB - Sério? diz a senhora com cara de super espantada
T- Sim sou de Portugal."


NOTA:
o espaçamento entre as letras significa que estou a falar pausadamente.

Tito Chaves

6 comentários:

Anônimo disse...

LOL! Habitua-te... Parabéns plo blog! desculpa não ter comentado nada entretanto, mas ando por aí perdido. Fico muito feliz que estejas activo numa igreja, first things first! Mantém-te forte em Cristo e lembra-te que me tens cá a orar por ti. Abraço enorme, João Tereso.

Anônimo disse...

LOL
essa história é bastante boa e....intrigante...
Tito!! estou deveras aborrecida por teres ido sem dizer absolutamente nada! mas entretanto já não estou em posição de me zangar porque também eu estou a falhar...só agora vim ver o teu blog e não mantive grandes conversas durante o verão...
No entanto, tenho sentido imenso a tua falta...e achei que já estava a abusar do meu desleixo!
Sempre que digo "bla bla bla" vem acompanhado de "wiskas saquetas" e lembro-me de ti...ou "okaaayy!" falta o teu "nice!" =P
E faltam as tuas bochechinhas para eu as apertar como custumava fazer =P

lamechices!...

beijinhos =)
e boa sorte por aí!

Anônimo disse...

Essa senhora definitivamente nunca veio a Portugal.Ou então gosta de ver o pessoal a fazer figuras tristes...
'Tás bom, pah? E notícias do design brasileiro made by Tito Chaves, não há?

Fazes cá falta, ninguém me paga cafés =P

BEIJOCA

Anônimo disse...

minha nossa!

sera que as portas do inferno se abriram (esta e so entre nos os dois!)

abraço

Mariana Marcolino dos Anjos disse...

Titoooooooooo...

que comedia!!! esse povo é mesmo mt ignorante!hehe

mas q o sotaque é diferente isso nao posso negar, mas ate aqui no Brasil temos mts sotaques diferentes...rsrs

bjos!!
Mari - IPLApa

Anônimo disse...

Brutal!!! Oh tito atão nao se ve logo pah, knd vais pa outro pais tens de falar a lingua de lá...Nem acredito como é k foste falar portugues no brasil... é obvio k se estás no brasil tens de falar brasileiro....enfim um abraço e fika bem